sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Crítica: Filme de Chico Buarque censurado em Montevideo

      "Afasta de mim esse Cale-se!"

     Ah!, essa ideia de comunismo que Chico Buarque promove! Onde já se viu! Uma sociedade igualitária, sem classes sociais, baseada na propriedade comum dos meios de produção e autogerida democraticamente. Comunista! Será que não podemos escolher viver sob o afago agridoce do capitalismo burguês, que nos dá tudo o que não precisamos, abaixo do relho da alienação!? Queremos shows de discurso ao ódio, regados com músicas chulas sem conteúdo! Abaixo às comunidades que queiram fazer ajuntamento para defender seus direitos e suas diferenças! Morte à democracia! 
      Assim relinchava um asno, de cabresto e antolhos apertados, enquanto puxava uma carroça cheia ouro, movendo-se lentamente, com as patas atoladas na bosta até os joelhos, em direção a um atoleiro profundo!

     A crítica que faço acima, refere-se à censura imposta pela embaixada brasileira ao filme "Chico, Artista Brasileiro", no Festival Cine Brasil 2019, em Montevideo.

      E urrava o asno: "Afasta de mim esse Calice!"
 
Por Adão de Lima Jr.

Jornal GGN:
"O filme “Chico, Artista Brasileiro”, de 2015, com direção de Miguel Faria Junior, foi vetado pela embaixada brasileira em Montevideo. O Festival Cine Brasil 2019, que será realizado em outubro/2019, tem a embaixada brasileira como uma das patrocinadoras. Fazendo jus ao governo (Bolsonaro), a embaixada comunicou aos produtores do evento que o filme, que conta a trajetória musical de Chico Buarque nos últimos 50 anos, estava proibido de integrar a mostra." Leia mais aqui (fonte: JornalGGN.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!