quarta-feira, 21 de setembro de 2016

José Luis García-López em Mestres Modernos e Batman 66


      A série de TV Batman, de 1966, completa 50 anos.
     
     Iniciando as comemorações, comprei o Episódio Perdido com o vilão Duas Caras, em quadrinhos, ilustrado por ninguém menos que ele: José Luis García-López, um cara cheio de acentos agudos no nome e com um dos traços mais agudos e marcantes da DC.

     A revista ainda traz TODAS as páginas originais no lápis de García-López e esboços criados para o personagem Duas-Caras, já que esse personagem não entrou na série de TV e, portanto, não havia ator de referência.

     Além disso, tem a história por trás do roteiro original para TV, de Harlan Ellison, contando a saga do episódio que nunca foi filmado. E inclui o Roteiro original, em prosa, com as notas.

   A arte-final é do nosso grande Joe Prado, que manteve a integridade do traço de García-Lopez. A capa conta com a genialidade de Alex Ross. O roteiro da HQ é assinado por Len Wein.

     Editora Panini, 2015.



     Aproveitando os trocados no bolso, comprei junto o volume três de Mestres Modernos, com ele: José Luis García-López (é muito acento num nome só! rsrsrs).

     Um registro da vida e da obra deste gênio, que é considerado por muitos "A cara da DC".

     O livro traz uma grande entrevista realizada por Eric Nolen-Weathington, onde García-López conta desde sua infância, desenhistas que o influenciaram e fala de diversos trabalhos criados durante os seus mais de sessenta anos de idade.

   Quando me perguntam qual meu personagem preferido eu costumo dizer que sou mais fã dos desenhistas do que de suas criações. Esse artista merece atenção! Não é à toa que ele é um Mestre Moderno!

     Editora Marsupial, 2014.

     Ler a biografia de um cara tão experiente é inspirador e motivador. Recarrega as baterias e a vontade de seguir criando, sempre! 




#joseluisgarcialopez #garcialopez #batman #batman66 #mestresmodernos #duascaras #dc #dccomics #panini #marsupial #ericnolen #leinwein #joeprado

2 comentários:

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!