sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Conversando com Moebius sobre vinhos.

A noite passada tive um sonho muito estranaho. Estava à margem do rio Sena, na França e conversava com Moebius, o ilustrador francês Jean Giraud, que me dizia, com aquele sotaque singular:

– Você tem que provar o Ge di pardiê! (escrevo aqui com o som das palavras, sem me preocupar com a grafia correta, até porque não sei falar/escrever em francês)

Disse, antes de mais nada, que não me atreveria tentar falar em francês por saber que os franceses odeiam que pronunciem mal sua língua (ele riu). Mas perguntei então a ele:

– Qual a diferença entre o "Ve Di Pardiê" e o "Ge Di Pardiê"?

Ao que ele respondeu:
– O Tablétte! A diferença é o Tablétte que derrete.

Depois de acordar, lembrar desse precioso sonho e fazer uma rápida pesquisa na internet, me pergunto se Moebius se referia aos vinhos do ator Gèrard Depardieu que declarou beber até 14 garrafas de vinho ao se aborrecer e que, em 1989, adquiriu o Château de Tigne, com cerca de 25 mil hectares de terreno vinícola e já lançou muitos vinhos.

Deixo claro que não bebi nenhuma taça de vinho nos últimos meses.

No máximo, o sonho pode ter algo a ver com a discografia do Pink Floyd que eu ouvi a noite toda até acordar. (rsrs)

Adão de Lima Jr
12/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!