segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Histórias de Trabalho 2016 e o Encontro com o Baleiro

Adão de Lima Jr e Sr. Delmiro, 10/12/2016.
     E eis que no último sábado, dia 10 de dezembro, cumpri minha promessa de entregar em mãos um exemplar do livro Histórias de Trabalho 2016 ao senhor que inspirou a história em quadrinhos com a qual participei este ano.

      Após o trabalho, no centro de Porto Alegre, num sábado de plantão até as 12h, fui até o Viaduto da Conceição pegar o ônibus de volta para casa. Lá é o local de trabalho do vendedor ambulante de doces e salgados, Sr. Delmiro, personagem da história real: O Valor da Virtude. 

Foto tirada no dia do encontro.
     Infelizmente, nem tudo foi alegria nesse encontro. Ao entregar o livro a ele, comentou que sua companheira queria muito ter visto o livro, mas ela  deixou este mundo há pouco mais de um mês. Espero que essa pequena história lhe traga alguma motivação para seguir em frente. Com certeza lhe trouxe um sorriso ao ver ele desenhado com seu carrinho de doces e salgados. 

     É um senhor que está sempre ajudando outras pessoas ali no centro, inclusive a mim mesmo, quando tive queda de pressão no ponto do ônibus, pois estava com uma gripe forte. 

Geralmente, não notamos os pequenos atos das pessoas que vemos todos os dias. Passamos correndo o tempo todo, pra lá e pra cá, e não percebemos o mais importante. Essa pequena história real, a qual presenciei, trata disso: uma atitude que este senhor teve em relação a um cidadão deficiente visual, em meio ao vai e vem de gente no terminal de ônibus. São apenas quatro páginas na coletânea, mas está registrada a atitude de um cidadão que cultiva seus valores. 

      O Livro é uma coletânea de contos verdadeiros ou inventados, charges, HQs e fotografias, do Concurso Histórias de Trabalho, organizado e produzido pela Coordenadoria do Livro e Literatura, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

Foto: Coordenadoria do Livro e Literatura - CLL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!