sábado, 27 de agosto de 2016

PERYC O Mercenário No 3

     Fazer parte de algum projeto já é legal, mas quando se trata do projeto de amigos é melhor ainda!

     Há alguns meses fui convidado para artefinalizar uma das histórias em quadrinhos de Denilson Reis: "O Preço da Liberdade", publicada pela Quadrante Sul em PERYC Nº 3, com roteiro de Gervásio Santana, sobre o lápis de Ícaro Maciel, letras de Alex Doeppre, onde resolvi utilizar tons de cinza para dar mais texturas aos desenhos.

     A revista está cada vez melhor elaborada, com cinco histórias maneiras de Peryc e várias ilustrações do Mercenário, feitas por diversos desenhistas, como: Silvio Ribeiro (RS), que está desenvolvendo uma HQ de Peryc sobre roteiro de Denilson Reis, Shiko (PB), Leandro Fernandez (Argentina), Cameron Stewart (Canadá), Lucas SB (RS), Jeff Smith (EUA), Carlos Henry (PB), Fernando Damásio (PR), Wilson Caldana (SP), Denis Oliveira (MG), Sandro Andrade (RS), além de textos sobre o Mundo Bárbaro de Conan, por Gilson Luís da Cunha (RS). Lançada na ComicCon RS, 2016.

     A capa traz uma ilustração de ninguém menos que Mozart Couto, um dos maiores ilustradores e quadrinistas do país. É dele também a quinta história, que fecha a edição com chave de ouro.

     A primeira HQ: "O Aventureiro" continua mostrando as aventuras de Peryc, com roteiro de Denilson Reis, arte de João Paulo Vieira e letras de Alex Doeppre.

     "A Besta", segunda HQ, deixa claro alguns traços da personalidade do Mercenário, com texto e arte de Iwfran Costa e letras de Alex Doeppre, .

     Denilson, fã declarado de Conan, escreve suas impressões sobre três edições do bárbaro: A Máscara de Acheron, O Colosso Negro e Os Companheiros Livres.

     A terceira HQ da revista Peryc: "Sob o Sol dos Abutres", produzida pelo professor Sandro Andrade, eleva o nível do personagem com um traço muito bem desenhado e artefinalizado, utilizando cenas que devem se tornar referência para quem quiser escrever ou desenhar futuras histórias do Mercenário.

     Em "O Preço da Liberdade", a quarta HQ da revista, eu utilizei tons de cinza digital e lembro de ter dedicado algumas horas para cada quadrinho, preocupado com luz, sombra, volume e muitas texturas. O resultado compensou cada minuto.

Lápis de Ícaro Maciel e artefinal (tons de cinza) de Adão de Lima Jr.
         PARA ADQUIRIR É FÁCIL: envie email para tchedenilson@gmail.com

      A revista PERYC tem 32 páginas, capa colorida e miolo p&b, formato A5, off-set, R$ 10,00.

     Clique aqui e conheça o blog Tchê zine, de Denilson Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!