domingo, 24 de julho de 2016

Geek Weekend Novo Hamburgo RS 2016

    A pedido do Denilson Reis, eu e o prof. Paulo Kobielsi fomos representar a Quadrante Sul no Geek Weekend que ocorreu no último domingo (17), na FENAC, em Novo Hamburgo/RS. O dia estava muito frio, mas o evento estava quente.

Com Sidnei Gusman (editor chefe da Mauricio de Sousa Produções),
entregando a ele minha ilustração da X-Môn.
   Assistimos uma palestra sobre os novos rumos das histórias da Turma da Mônica, apresentado de forma empolgante e muito bem humorada por ninguém menos que o Sidnei Gusman, editor chefe da Mauricio de Sousa Produções.

    Aproveitei a oportunidade para entregar a ele minha ilustração da X-Môn: Turma da Mônica fazendo cosplay dos X-Men, que produzi em 2012.

Clique aqui para ver a ilustração.

 Na área dos artistas estavam, entre outros ilustradores e quadrinistas: Daniel HDR, Luis Felipe Garrocho, Matias Streb, Jader Corrêa, Cristina Eiko, Paulo Crunbim, Cris Petter, Marcio Cabreira, Ricardo Manhaes, Gustavo Borges,  Pedro Leite,  Mauro Vila Real,  Lucas SB,  Paola Rech,  Rogério de Souza, Renato Britto, Denilson Reis da Quadrante Sul representado por mim e pelo prof. Paulo Kobielski. Além de exposições de bonecos do Fábio Neves Martins e do Império Geek, com Christian Bairros.

Com o excelente ilustrador Jader Corrêa e sua HQ Natureza Artificial.

     O Jader Corrêa estava com o pré-lançamento da sua HQ "Natureza Artificial". Uma história de ficção científica, contada de forma simples, porém, com um roteiro inteligente que vai te fazer refletir sobre o nosso missão no cosmo.

    Natureza Artificial tem o projeto editorial de Guilherme Smee e uma história adicional de Matias Streb, editora Edibook.

Com um dos ilustradores mais gente fina do Rio Grande do sul,
Matias Streb e sua história Revelações.

   Matias Streb é um ilustrador excepcional, mestre da aquarela e de uma gentileza que raramente se encontra no meio artístico. Um cara sempre disposto a motivar os colegas de profissão e os amadores que pretendem trilhar esse caminho. 

    Na foto, sua história "Revelações", HQ complementar em Natureza Artificial.


Com Guilherme Smee e sua HQ Fuga.
   A HQ "FUGA", do Guilherme Smee, um cara com uma bagagem bem legal como escritor, publicitário, quadrinista e roteirista, é uma coletânea com quatro histórias que promete te fazer fugir para onde nenhum homem jamais correu.

    Eu achei um grande tapa na cara da sociedade, que precisa mesmo desse tipo de arte para acordar e ir contra preconceitos que ainda ferem uma grande parte da sociedade.

Richard Sakamoto, Stand Up e
a caricatura que fiz durante o evento.
    Como na maioria dos eventos que eu vou, sempre procuro fazer pelo menos uma caricatura, resolvi escolher um cara com um visual pra lá de original e engraçado: o comediante de Stand Up Richard Sakamoto.

    Sem ele saber, é claro, (como prefiro fazer), fiz sua caricatura, sem pretensão, só por diversão mesmo. Depois da sua apresentação mostrei a ele o desenho e ele achou hilário. Eu achei engraçado quando ele perguntou se podia tirar uma foto do desenho: Como assim, cara! Mas é claro que pode! kkk

Depois o Richard me disse que é filho de um dos maiores colecionadores de quadrinhos do Brasil, Kendi Sakamoto, diretor comercial na TV Globo Cine.

Clique aqui para ver a caricatura.

      
Paulo Kobielski e Adão de Lima Jr representando a Quadrante Sul
no evento Geek Weekend, Novo Hamburgo/RS, 2016.
    O evento ainda promoveu palestras com youtubers, gamers, quadrinistas, ilustradores e profissionais ligados ao Universo Geek.  Painéis. Sessões de Fotos. Desfiles e Concurso de Cosplays. Exposições de Colecionáveis. Estúdios. Desenvolvedores. Arena Free Play - Consoles, PCs Games, Card Games, Board Games, Arcade. Lounges para Relaxamento.
Espaços interativos. Backdrops para fotos. Estandes Comerciais. Food Trucks.

O crédito de todas as fotos acima são do Paulo Ricardo Kobielski.
Arte de divulgação do evento. Fonte Facebook.

6 comentários:

  1. Baita documento.Valeu a crônica e o registro. Só pela oportunidade de trocar ideias com essa figuraças, o evento já valeu. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a citação aí camarada! Obrigado por levar, junto com o Paulo o material da Quadrante Sul Comics.

    ResponderExcluir

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!