domingo, 8 de novembro de 2015

10º Mutação na Feira do Livro de Porto Alegre-RS

O Mutação é dez!

Este ano o Mutação ocorreu em frente ao Memorial do rio Grande do Sul, num ambiente diferente do ano passado, mas o clima de camaradagem de todas as pessoas envolvidas me dá mais certeza que este é um dos melhores eventos da feira.

Tive a oportunidade de conhecer e trocar uma ideia com ilustradores  experientes como o Vila e o Santiago, dois grandes caras que, apesar de terem passado dos sessenta, ainda continuam na ativa, produzindo aquilo que lhes agrada: a nona arte! Aproveitei, como sempre, para desenhá-los e pedir seus autógrafos, os quais compartilho com vocês aqui no blog.  Leia a resenha que fiz sobre o livro do Vila Figuras de São Petesburgo e outras histórias de Górki clicando aqui.


Além deles, também conheci o Doutor Insekto, que foi vítima de mais uma caricatura minha, e que curtiu pra caramba o desenho.

O Rogério de Souza, quadrinista daqui de POA/RS, que conheci no 8º Mutação, também foi pego pelos traços do meu lápis durante a palestra Marvel vs DC.

Um cosplay dos Star Wars foi a vítima final deste evento.

Estes desenhos também estarão no Zine Mosaico, junto com os desenhos daqueles que participaram da Hora do Mutação este ano, quando todos são convidados a deixar uma arte para participar do Mosaico.


 
ZinAdão - Cidade do Sono Nº 3

A 3ª edição do ZinAdão - Cidade do Sono, foi lançada em três eventos: 2ª Expo Liga Comics, em Montenegro/RS, Dia Nacional do Fanzine - edição de alvorada/RS e no 10º Mutação da 61ª Feira do Livro de POA/RS. 

A capa foi uma brincadeira com a cidade de Montengro, que faz parte do Vale do Caí, onde existe a lenda do Gigante de Pedra. A ideia era acordar o gigante para ler quadrinhos na Expo Liga Comics, que ocorreu na Estação Férrea de Montenegro. Há boatos de que a terra tremeu e ele apareceu por lá.

O zine tem colaborações de Henry Jaepelt (Timbó/SC) com dois quadrinhos poéticos, uma matéria de Guilherme Wunder (Alvorada/RS), e um pouco da história da ilustradora e artesã Fafá Jaepelt (Timbó/SC). Tem também uma adaptação minha para um texto do Fábio Barbosa (Rio de Janeiro/RJ), chamado Na Madrugada. O zine ainda conta com meu tautograma Tesouros Talhados, que participou do livro Histórias de Trabalho da secretaria de cultura de POA/RS no ano passado, e uma charge que entrou na edição deste ano do livro supra citado, o qual será lançado no próximo dia 14 de novembro (sábado), às 14h, no Memorial do Rio Grande do Sul: Av. Sete de Setembro, 1020 (Praça da Alfândega) – Porto Alegre/RS (acesso Gratuito, pela entrada lateral).

ZinAdão Nº 3
 Tamanho A5, 12 páginas, PB.
Para adquirir o ZinAdão - Cidade do Sono
envie um e-mail para adaodelimajr@gmail.com
#mutacao #feiradolivrodepoa #feiradolivro #feiradolivrodeportoalegre #santiago #vila #franciscovilacha #maskingorki #gorki #caricatura #fanzine #zine #hq #quadrinhos

Um comentário:

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!