sábado, 25 de abril de 2015

Relembrando Quadros com Nanquim sobre Vidro




   Desde pequeno ouvia Elvis Presley, porque a minha mãe era fã dele (claro) e eu até imitava o o cara, pra alegria da mãe e folgação dos irmãos... mas deixa isso pra lá (hehe!) 

   Em 1993 eu ganhei um violão que tocava com os amigos na esquina, músicas variadas, da MPB de Caetano e Gil ao Pop Rock Nacional da Legião Urbana, do Pagode do Raça Negra a Bossa Nova de Tom Jobim.

   Em 1995 eu comecei a me envolver mais com o Rock, tocando bateria e a partir de 1996 guitarra. Logo conheci bandas como o Rush e YES, e guitarristas virtuoses como o Joe Satriani e o Steve Vai.




   No final dos anos 1980 a minha irmã pintou um quadro muito legal com o Charles Chaplin (trabalho feito para a escola São Marcos), usando tinta nanquim sobre um vidro, com um espelho atrás. Alguns anos depois, resolvi tentar e deu certo. Ainda tenho o tinteiro de nanquim que ela usou! :)

   Pintei quadro quadros:

   - O primeiro (1995) foi um de Jimi Hendrix, que ficou com o Rodrigo Ramos (Pato), e está na casa dele até hoje (Me manda uma foto do quadro Bieira!). Usei como referência a foto de uma revista da coleção As Feras do Rock nº 2, que vinha com CD, esta revista ficou com o filho mais novo da minha prima Ângela (se tiver a revista ainda manda uma foto hehe!);


   - O segundo (1995) foi o Elvis Presley, com referência em foto de outra revista da mesma coleção do Hendrix;


Capa da Revista Bizz RUSH 20 Anos.
Eu ainda tenho essa revista!


Referência para o desenho.


   - O terceiro (1996) foi do RUSH, com referência em uma foto interna da Revista BIZZ, que fazia a chamada da matéria sobre a banda;









  - O quarto (1997) foi do Joe Satriani, com referência em uma foto da revista Cover Guitarra (não tenho certeza).

Ainda tenho todos os quadros, menos o Hendrix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!