segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tanta coisa que eu não preciso...

Há anos atrás meu irmão me falou de uma frase de Socrates, da qual sempre lembro, em diversas situações: "...tanta coisa que eu não preciso..."

....."Sócrates ao passar pelo mercado disse: Como sou feliz! Aqui tem tanta coisa que eu não preciso. Os gentios são infelizes porque não podem comprar tudo o que tem no mercado."

E outra frase que acho interessante e levo na memória, que tem a ver com a anterior é:

"A vida é muito mais que trabalho e posses." (autor desconhecido)

Difícil é conseguir empregar essas frases no dia a dia da cotidiana vida urbana/capitalista.

Nota:
......gentio........

substantivo masculino
1. Aquele que segue a religião pagã. = IDÓLATRA
2. [Popular] Grande quantidade de gente. = MULTIDÃO
adjetivo
3. Que segue o paganismo.
4. Que não é civilizado. = SELVAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!