quarta-feira, 17 de julho de 2013

Das Minhas Incertas Filosofias

Das Minhas Incertas Filosofias


Veio-me então à mente a ideia de que a internet é uma curva no espaço. Sendo o bate-papo a mensagem mais rápida (se comparado com outras formas de comunicação, além da fala), no momento da leitura desta mensagem tem-se o ponto de encontro entre um pequeno instante e outro na linha do tempo. Desta forma, o espaço curvado dentro da internet diminui a distância entre dois corpos distantes no espaço, em um período muito curto de tempo. Mas o ser humano é capaz de se adaptar a isso. E o tem feito. O preço é a falta de tempo, pois o tempo de todos está tomado pela quantidade absurda de informação. Porém, em breve, o pensamento será a curva no espaço e o tempo diminuirá ainda mais. A quantidade de informação aumentará. A adaptação demorará mais. Haverá menos tempo para todos e a vida será uma existência cheia de informação copiada, mas cada vez mais vazia. Até lá, eu já devo ter feito minha curva no tempo e espero que o ponto de encontro me leve para outro espaço.


Adão deLima Jr
17/07/2013

Um comentário:

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!