quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Somos escravos do condicionamento social.

O ser humano se esconde atrás de ideologias.

Queria poder livrar-me de qualquer ideologia.
Não. Isso não é hipocrisia, nem anarquismo.
Falo do instinto.

Mas eu não vou me livrar de ideologias. Por que?
Porque eu não matarei animais com unhas e dentes pra me alimentar.
Não vou parar de usar roupas pra me aquecer.
Não dormirei ao relento para não passar frio.

Somos escravos do condicionamento social.

Acordarei às 05:45, colocarei a roupa, tomarei uma caneca de café com pressa, sairei às 06:05, com temperatura de 5 graus. Irei para fila do ônibus. Viajarei 45 minutos com outros indivíduos respirando o mesmo ar... cheio de ideologias.

Colocarei a minha engrenagem para funcionar junto à máquina da sociedade, pois, se eu desistir, sei que outras engrenagens esperam anciosas para que a minha engrenagem quebre e seja substituida.

Voltarei para casa às 19:15, no aperto do ônibus, ouvindo as conversas ideologicamente condicionadas das engrenagens falantes, misturadas aos sons das máquinas no lado de fora. Comerei a comida em um prato farto para reestabelecer a energia perdida no dia. Sentarei para assistir algo que não me faça lembrar das ideologias, mesmo sabendo que elas estarão lá... em tudo. Deitarei na cama e tentarei dormir, pensando em não desistir no próximo dia.

deLima Junior 07/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe seu Nome e Obrigado por comentar!